“São Luís do Maranhão será a capital do vôlei de praia”. A frase é de João Batista, superintendente do patrocinador do Circuito Brasileiro da modalidade. A cidade maranhense recebe a abertura da competição na temporada, que já vem em etapas desde 2013 e terá nas areias do estado nomes como Emanuel, Alison, Ricardo, Larissa, Juliana e muitas outras feras.

As disputas entre as duplas feminina e masculina só serão iniciadas neste sábado (18), mas São Luís-MA já começa a respirar vôlei de praia a partir desta quinta-feira. Os atletas seguem uma turnê pela capital maranhense onde irão buscar a pluralização do esporte e participam de uma série de eventos.

– A ideia do evento não se resume as disputas. O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é uma ferramenta de parceria social. Teremos uma série de visitas pela cidade antes dos jogos – disse João Batista.

Na manhã desta quinta-feira, a visita da comitiva do evento se destinará até o Hospital do Câncer da capital. À tarde, atletas e organizadores participam de uma coletiva a imprensa local que será realizada Shopping da Ilha. No mesmo local, os grandes nomes do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia participam às 17h de uma sessão de autógrafos.

– A abertura do Circuito aqui no Maranhão, que agora passa a categoria open é uma grande conquista. Desde o ano passado estamos montando esta estrutura da arena e o evento como um todo. A ideia é trazer a imagem do Maranhão para o mundo. São Luís do Maranhão será a capital do vôlei de praia – afirmou Batista.

Os primeiros jogos da competição serão realizados neste sábado e concorrentes de categorias emergentes estarão em duelo. Já no domingo, o espaço será destinado para os grandes jogos, quando as principais duplas do Brasil mostraram o melhor do vôlei de praia nacional.

Segundo os organizadores do evento, serão mais de 60 participantes na fase da capital maranhense. Além de São Luís-MA, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia se estende pelas principais cidades do país. A competição segue até o final do ano de forma itinerante.

A organização do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia construiu uma arena especialmente para a competição. As disputas serão realizadas no Espaço Reserva do Shopping da Ilha, no bairro do Maranhão Novo.