A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), promoverá a 1ª Oficina de Planejamento Estratégico de Longo Prazo. O evento será realizado hoje (10), das 8h30 às 18h, e quarta-feira (11), das 8h30 às 12h30, no Rio Poty Hotel. A iniciativa faz parte das ações do Pacto por São Luís.

O secretário de Planejamento, José Cursino Raposo Moreira, enfatiza os benefícios da ação para a obtenção de um futuro de sucesso para a cidade. “O processo de elaborar e discutir um planejamento estratégico promove uma reflexão e debate sobre as escolhas a serem feitas, as possibilidades e os limites de desenvolvimento possível que estimulam a ação conjunta em prol de um futuro desejado”, afirma.

O objetivo da Oficina é construir uma visão estratégica de longo prazo, de modo a estabelecer um referencial para os posicionamentos do Município, com a visão de um futuro desejado, que irá contribui para integrar, articular e reforçar a interação entre os planos e as decisões, além de assegurar o uso mais coerente e eficaz de recursos públicos.