Em alusão ao Dia da Criança, comemorado no próximo dia 12 de outubro, a Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Paisagem Urbana (Impur), realizará a primeira Semana da Criança, que ocorrerá até o dia 11 de outubro.

Com o tema “Brincando e Preservando”, o projeto oferecerá às crianças opções de lazer e recreação.

“Nosso objetivo é mostrar a preocupação da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em conscientizar a população mais jovem sobre a importância de cuidar do nosso patrimônio verde, reaproveitando os resíduos, além de oferecer a essas crianças um jeito divertido de comemorar o dia delas”, explica o presidente do Impur, Marconi Loiola.?

A programação, que prevê leitura de histórias, rodas de brincadeiras, pintura facial, brinquedos infláveis e muitas outras atividades, com entrada gratuita, será realizada no Parque do Bom Menino, das 8h às 17h, e também no Parque Rio das Bicas e Quinta do Diamante, pela manhã.

A expectativa da Coordenação de Parques Urbanos é que mais de duas mil crianças participem das atividades, que incluirão ainda sessão de cinema com desenhos infantis, carro-biblioteca, jogos e teatro de fantoches, além de outras atividades lúdicas e recreativas. Durante a semana, um passeio também será realizado com as crianças pela estrutura dos parques urbanos da capital, visando estimular o sentimento de preservação do patrimônio da cidade.?

A programação integra ações das secretarias de Desportos e Lazer (Semdel), Segurança com Cidadania (Semusc), Educação (Semed), Trânsito e Transporte (SMTT), Segurança Alimentar (Semsa), Meio Ambiente (Semmam) e Saúde (Semus).