Tradicional prova de rua realizada em vários lugares do mundo, a maratona é um grande desafio de quem pratica a modalidade. Reunindo atletas profissionais e admiradores que buscam qualidade de vida e superação dos limites, o Sesc promove no dia 24 de novembro, a 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento. A concentração acontece a partir das 6h30, no Sesc Turismo.

Para essa edição são esperados 1.000 atletas, divididos nas modalidades corrida e caminhada. Em ambas as modalidades, a largada e a chegada é no Sesc Turismo, passando por outros pontos do Olho D’Água, totalizando 5 km, que será realizado por cada um dos inscritos de cada equipe totalizando 20 km. Durante o percurso, os atletas terão apoio médico e postos de hidratação.

O mesmo percurso é para os que escolheram a caminhada como atividade com um grau menor de exigência.

Na sexta-feira, 22 e 23 de novembro, das 14h às 21h e 8h às 16h, respectivamente, na Área de Vivência Sesc Deodoro, acontece a entrega dos kits de participação contendo: um número de peito (para identificação), um chip de cronometragem e a camiseta do evento. Às 19 horas, no mesmo local, acontece o Simpósio Técnico.

No recebimento dos kits, os atletas devem colaborar com 2 kg de alimentos não-perecíveis, destinados à complementação da refeição de milhares de crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo Programa Mesa Brasil Sesc.

A Meia Maratona de Revezamento do Sesc visa incentivar a prática de esportes e despertar o interesse pela atividade física proporcionando a atletas amadores, profissionais e à classe comerciária uma corrida de rua com qualidade técnica e diferenciada.

As equipes são compostas por quatro atletas nas categorias: comerciário feminino e masculino, comunidade feminino e masculino, terceira idade feminino e masculino, deficiente físico feminino e masculino, cadeirantes feminino e masculino, deficiente intelectual feminino e masculino e deficiente visual feminino e masculino.

A corrida está marcada para o dia 24 de novembro, com largada prevista para acontecer às 7h30. As três primeiras equipes de cada categoria que finalizarem a prova no menor tempo recebem troféus e premiações em dinheiro. No total, serão entregues R$ 23.400 em premiações. Os outros participantes que completarem a prova dentro do tempo previsto ganham medalhas de participação.

Serviço
O que: 2º Meia Maratona Sesc de Revezamento

Quando: neste domingo, dia 24 de novembro

Concentração: a partir das 6h30

Largada: às 7h30

Onde: Sesc Turismo (Olho D’Água)

Recebimento de kit para a corrida: 22 e 23 de novembro, das 14h às 21h e 8h às 16h, respectivamente, na Área de Vivência Sesc Deodoro, acontece a entrega dos kits de participação contendo: um número de peito (para identificação), um chip de cronometragem e a camiseta do evento.

Simpósio técnico: Nesta sexta, dia 22 de novembro, no Auditório do Sesc Deodoro