A Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís, recebe a exposição “Festa do Divino na Casa de Nagô: Princesa Servana aos Impérios”, do fotógrafo e pesquisador Adson Carvalho.

A exposição, que conta com a curadoria de Eduardo Cordeiro, é resultado de uma pesquisa desenvolvida por Adson, que também é estudante do 6º período do curso de Artes Visuais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão  (IFMA), na Casa de Nagô entre março e maio últimos, por ocasião da Festa do Divino.

“Para a exposição selecionei fotografias feitas durante a Festa do Divino na Casa de Nagô. Esta festa de obrigação/devoção foi realizada no mês de março e maio. Enfatizei a presença dos Impérios, fazendo menção à entidade Nobre da Casa, A Princesa Servana”, explica.

Ao todo são 18 registros que captam momentos de fé e devoção. Adson Carvalho explica que a expressão facial durante o culto é o que o inspira. “A fé muita das vezes pode ser percebida pela expressão facial de cada pessoa, essas expressões me fascinam, quero registrá-las de um modo onde as pessoas possam se perceber após terem participado de seu momento religioso”, disse.

Além de registros com temáticas religiosas, Carvalho também desenvolve trabalhos fotográficos em danças populares maranhenses, procissões, festejos, retratos e ensaios com modelos.

“Festa do Divino na Casa de Nagô: Princesa Servana aos Impérios” fica exposta até esta quinta-feira (14), com visitação das 8h às 12h e das 14h às 18h. A Galeria Trapiche Santo Ângelo fica localizada à Avenida Vitorino Freire, s/n, na Praia Grande, em frente ao Circo da Cidade.